Neste domingo ocorre a segunda edição do Projeto Soma, que estimula a abertura das lojas do Centro aos domingos, em Santa Maria. A previsão de tempo bom e a proximidade com o Dia dos Pais eleva o otimismo das entidades que organizam o evento, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas). No Calçadão, a adesão é grande e, até sexta-feira, as empresas participantes devem estar identificadas com cartazes.
Comércio abrirá um domingo por mês a partir de 12 de julho
As atrações culturais estarão presentes mais uma vez. Músicos farão apresentações de voz e violão durante toda a tarde e em diferentes locais (confira abaixo). Um evento organizado pelo Lar Vila das Flores na Praça Saldanha Marinho também promete atrair visitantes.
CDL e Sindilojas apresentam Projeto Soma, que propõe lojas abertas aos domingos em Santa Maria
A expectativa é ótima, já teremos 90% das lojas da primeira quadra da Bozano abertas e, até sábado, outras devem aderir confirma o diretor da CDL, Carlos Vargas.
Uma importante adesão conquistada pelo projeto foi a da rede de hotéis Dom Rafael. Desde o começo, o Soma visa a atrair visitantes de outras cidades para Santa Maria. Por isso, os descontos de 10% a 30% nas tarifas de sexta até segunda-feira poderão facilitar a hospedagem dos viajantes.
Já havia pensado em algum plano para atrair o público nos finais de semana, quando temos uma baixa no movimento. Porém, sozinho, percebi que seria difícil. Quando fiquei sabendo do projeto Soma, não pensei duas vezes em apoiar afirma o diretor da rede de hotéis, José Rafael Dimpério.
Direitos preservados
A lei permite o funcionamento das lojas com funcionários aos domingos, desde que os trabalhadores tenham uma folga na semana que antecede o dia da abertura. Além disso, a cada dois domingos trabalhados, deve haver um de folga.
"